Termos e condições - Yale Lisboa
Termos e condições

Termos e condições gerais de venda da loja online www.yale-lisboa.pt

1. TITULARIDADE DA LOJA ONLINE (WWW.YALE-LISBOA.PT)

A GUARDAMOR, EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA, LDA., com sede na Rua Luis Augusto Palmeirim, Nº 11 A/C, 1700-274 Lisboa, Portugal, com o NIPC nº PT 503 303 682, registada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o nº 5095, é a legitima proprietária do site oficial da marca YALE LISBOA e cujo domínio pode ser encontrado em http://www.yale-lisboa.pt

2. SERVIÇO DE APOIO AO CLIENTE

2.1. Para informações adicionais ou para esclarecimento de qualquer dúvida, pode contactar a GUARDAMOR, LDA através do e-mail guardamor@guardamor.pt, ou, se preferir, pelo telefone +351 217 520 960, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00.

3. OBJETO E ÂMBITO DE APLICAÇÃO

3.1. As presentes Condições e Termos Gerais de Venda regulam exclusivamente a compra e venda efectuada na loja online da YALE LISBOA / GUARDAMOR,LDA, e aplicam-se a todos os visitantes do site www.yale-lisboa.pt, assim como a qualquer transacção de natureza comercial realizada através desta loja online.
Têm também por objecto determinar os direitos e deveres de todas as partes envolvidas durante o processo de compra e venda dos produtos disponibilizados na Loja Online Yale Lisboa, tais como os modos de pagamento e as condições de entrega dos produtos, ou seja define a relação entre a Yale Lisboa e os Utilizadores (Consumidores).

3.2. Todos os utilizadores que desejem efectuar compras nesta Loja Online confirmam ser maiores de idade e ter capacidade jurídica para o fazer.
A navegação no site, bem como a compra de qualquer produto em www.yale-lisboa.pt, implica a aceitação das presentes condições gerais de utilização e contratação.

3.3. A GUARDAMOR,LDA comercializa todos os produtos da gama YALE e será a entidade responsável pela venda no site www.yale-lisboa.pt dos artigos da referida marca, sendo que todos os serviços de e-commerce estão unicamente disponíveis para consumidores finais.

3.4. Considera-se Consumidor(a) final ou Utilizador(a) ou ainda Comprador(a) toda a pessoa que actue/compre com um intuito meramente pessoal, fora do seu negócio ou profissão, logo, sem qualquer vontade de revender os artigos que adquire na loja online YALE LISBOA.

3.5. A Yale Lisboa reserva-se o direito de alterar estas condições de utilização e contratação, sem aviso prévio, assim como de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços, sendo que qualquer alteração será sempre publicada no site www.yale-lisboa.pt.

3.6. A Yale Lisboa reserva-se o direito de não processar qualquer encomenda recepcionada de utilizadores que não sejam Consumidores Finais ou aquelas que não estejam de acordo com as condições gerais de venda.

3.7. O(A) Consumidor(a) final deverá fornecer à Yale Lisboa, um endereço de e-mail ou postal, ou os dados relativos a outra forma de contacto, que sejam correctos e completos e aceita que a Yale Lisboa o(a) possa contactar usando esses dados, caso julgue oportuno.

4. REGISTO DO UTILIZADOR

4.1 O Utilizador pode criar uma conta na Loja Online Yale Lisboa, permitindo assim comprar os produtos mais rapidamente, ser actualizado sobre as suas ordens de compra e controlar os seus pedidos.

4.2. Apenas podemos garantir a boa entrega de uma encomenda se a morada de envio dos produtos for correctamente indicada pelo(a) Utilizador(a.

5. POLÍTICA COMERCIAL

5.1. No caso da informação apresentada não corresponder às características do produto, assiste ao Cliente o direito à resolução do contrato de compra e venda nos termos legais aplicáveis.

5.2. As fotografias apresentadas no site são meramente ilustrativas. Por isso, recomendamos que consulte demoradamente o detalhe do produto para melhor informação acerca das respectivas características dos artigos que pretende adquirir.

5.3. Os preços e especificações dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Apesar da extrema atenção da Yale Lisboa para manter toda a informação actualizada, alguns produtos poderão conter um preço incorrecto, pelo que verificaremos os preços sempre que procedermos ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto for inferior ao preço anunciado, devolveremos a diferença. Se o preço for superior, informaremos o(a) Consumidor(a) Final por e-mail e aguardaremos a sua decisão de aceitar a nova proposta ou cancelar a encomenda.

5.4. A validação do pedido de compra ou encomenda supõe que o(a) Comprador(a) tem conhecimento e aceita as Condições e Termos Gerais de Venda do site www.yale-lisboa.pt.

6. DISPONIBILIDADE DOS PRODUTOS E CONFIRMAÇÃO/CANCELAMENTO DE ENCOMENDA E CUSTOS ENVIO

6.1. Produtos

6.1.1. Todos produtos disponibilizados para venda nesta Loja Online, estão visíveis durante a consulta da Loja Online Yale Lisboa, no entanto em qualquer momento pode verificar-se roturas de stock não previstas.

6.1.2. A satisfação de todas as encomendas realizadas no site está sujeita à disponibilidade dos produtos. A Yale Lisboa tenta assegurar que todos os itens colocados à venda no site estejam em stock. Porém, a Yale Lisboa reserva-se o direito de não aceitar quaisquer encomendas ou cancelar encomendas já confirmadas para produtos que já não tenham stock. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou ruptura de stock, a Yale Lisboa informará de imediato o(a) Consumidor(a) Final do cancelamento parcial ou total da sua encomenda, sendo que o(a) comprador(a) tem direito ao reembolso da respectiva quantia paga.

6.1.3. A Yale Lisboa só faz expedição de encomendas nos dias úteis. Assim, para estimativa do tempo de entrega das encomendas, não são contabilizados os fins-de-semana, nem os dias feriados. Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face à estimativa das datas apresentadas, não confere o direito a indemnização

6.1.4. A Yale Lisboa poderá em qualquer momento alterar os preços e especificações de cada referência sem aviso prévio.

6.1.5. A Yale Lisboa não poderá ser responsabilizada por quaisquer danos ou prejuízos provocados pela eventual utilização inadequada dos produtos entregues.

6.1.6. A Yale Lisboa poderá não validar a encomenda que não tenha garantia suficiente de boa cobrança, quando a encomenda está incompleta ou incorrecta, ou quando os produtos encomendados já não se encontram disponíveis. Em qualquer dos casos referidos, a Yale Lisboa informará via e-mail o(a) Consumidor(a) Final que o contrato de venda não foi efectuado e que a Yale Lisboa não prosseguiu com a venda, especificando as razões para tal.

6.1.7 Se os produtos encomendados em www.yale-lisboa.pt já não se encontrarem disponíveis no momento do seu último acesso ao site, apesar de ter obtido confirmação da encomenda, ou quando a Yale Lisboa recepciona o seu pedido, a Yale Lisboa informará imediatamente o(a) Utilizador(a) sobre a indisponibilidade dos mesmos, nunca ultrapassando o prazo de 30 dias após a recepção do pedido.

6.1.8 Se tiver sido feita uma encomenda, e respectivo pagamento, para produtos que entretanto ficaram indisponíveis, a Yale Lisboa procederá ao reembolso do dinheiro pago pelos itens indisponíveis

6.1.9. A Yale Lisboa reserva-se o direito de recusar qualquer encomenda, independentemente do motivo e isenta de responsabilidades por quaisquer danos ou custos, assim como se reserva o direito de cancelar qualquer compra mesmo que já tenha sido aceite ou confirmada pela Yale Lisboa, designadamente nas seguintes situações:
– A informação constante da factura não é correta ou verificável;
– A encomenda é sinalizada pelos Sistemas de Segurança do site como uma encomenda incorrecta,irregular, ou uma encomenda susceptível de fraude;
– Quando a transferência do pagamento da encomenda não foi recepcionada num período de 2 dias úteis subsequentes à aceitação da sua encomenda;
– Quando não for possível entregar a encomenda no endereço fornecido pelo(a) Utilizador(a);
– Se considerar que o(a) Comprador(a) não detinha capacidade para realizar aquele ato.
– Se se verificar que existiu um erro na apresentação do preço do(s) produto(s);
– Se presumir que a encomenda provém de um revendedor.

6.2. Preços e Custos de envio

6.2.1. O preço de venda indicado em Euros (incluindo o IVA), será o preço unitário indicado no momento de registo da compra.

6.2.2. A Yale Lisboa reserva-se no direito de alterar a qualquer momento e sem qualquer aviso prévio o preço dos produtos disponíveis na Loja Online Yale Lisboa, não podendo assumir quaisquer diferenças que o Utilizador venha a reclamar em virtude desta alteração.

6.2.3. O preço de venda indicado para cada artigo durante o processo de encomenda, não inclui o custo de envio. Caso pretenda o envio da encomenda para a sua morada, existe um custo acrescido de portes de envio, que poderá variar. Em compras superiores a 500€ os custos de envio serão grátis, bem como se pretender receber as suas compras numa loja Yale Security Point Lisboa também não serão cobrados custos de envio.

6.2.4. Relativamente a um qualquer equívoco no endereço de entrega fornecido pelo Utilizador/Cliente que possa alterar o processo normal de entrega fica à inteira responsabilidade do Utilizador.

7. RESERVA DE PROPRIEDADE DOS PRODUTOS COMERCIALIZADOS

A Yale Lisboa detém a propriedade dos produtos da empresa até que tenha recebido o pagamento integral de todos esses produtos.

8. SEGURANÇA DA LOJA ONLINE E DE TODAS AS TRANSAÇÕES.

8.1. A loja online Yale Lisboa utiliza as mais recentes e robustas tecnologias de segurança disponíveis para plataformas de encriptação. Todas as informações de pagamento que facultar serão encriptadas, desde o momento inicial da sua transacção, até ao momento em que a encomenda é processada, e não serão guardadas em nenhum servidor público.

8.2. Apesar de utilizarmos um software de encriptação muito evoluído, qualquer pagamento transmitido pela Internet, ou através de e-mail, corre alguns riscos designadamente quando o(a) Utilizador(a) não toma as devidas precauções e não assume as devidas condutas de responsabilidade.

8.3. A Yale Lisboa não poderá ser responsabilizada por qualquer dano sofrido resultante do uso de meios electrónicos de comunicação, designadamente dos danos decorrentes de falhas ou atrasos na entrega das comunicações electrónicas, de intercepções ou manipulações das comunicações electrónicas por terceiros ou por programas de computador utilizados para comunicações ou transmissões de vírus

9. ENCOMENDAS (FINALIZAÇÃO DA ORDEM DE ENCOMENDA)

9.1. Sempre que fechar a ordem de encomenda, esta será registada e atestada na nossa loja de forma definitiva, ficando a aguardar o pagamento por transferência bancaria ou outro para ser processada.

9.2. O Utilizador receberá de imediato um email a confirmar o registo da ordem de encomenda, evidenciando os seus detalhes nomeadamente, artigos encomendados e respectivos preços, valor dos portes e taxas aplicáveis.

9.3. A Yale Lisboa arquiva as ordens de encomenda, para servir de prova da relação contratual de compra e venda estabelecida entre o Utilizador e a Yale Lisboa.

9.4. Depois de efectuar a encomenda, o Utilizador pode fazer o pagamento por transferência bancaria, sem lhe serem acrescidos custos extra.

10. ENTREGAS

10.1. Formas e Tempo de entrega

10.1.1. Os produtos encomendados na loja online Yale Lisboa serão enviados e entregues nos dias úteis, de segunda a sexta-feira.
As encomendas podem ser entregues pelas seguintes vias: em uma loja Yale Lisboa, através dos serviços CTT ou outro serviço de transportadora que a Yale Lisboa venha a seleccionar.
O tempo previsto/médio para a entrega da encomenda é de aproximadamente 3-4 dias úteis para produtos em stock, e após pagamento da mesma. Em caso algum, a Yale Lisboa poderá ser responsabilizada por eventuais atrasos na entrega, depois do tempo previsto.

10.2. Entrega da encomenda

10.2.1. As encomendas serão entregues na morada que o Utilizador indicou durante o processo de registo na Loja Online. A Yale Lisboa não assume qualquer responsabilidade que advenha do preenchimento incorrecto dos dados por parte do Utilizador.

10.2.2. A Yale Lisboa só faz expedição de encomendas nos dias úteis. Assim, para estimativa do tempo de entrega das encomendas, não são contabilizados os fins-de-semana, nem os dias feriados. Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face à estimativa das datas apresentadas, não confere o direito a indemnização

10.2.3. Uma entrega considera-se efectuada ou um produto considera-se entregue com a assinatura do recibo de entrega na morada fornecida pelo Utilizador

11. CANCELAMENTOS, ALTERAÇÕES E DEVOLUÇÃO DE ENCOMENDAS

11.1. CANCELAMENTO OU ALTERAÇÃO DE ENCOMENDA

11.1.1. O cancelamento ou alteração da encomenda deverá ser efectuado para o email lojaonline@yale-lisboa.pt ou para o telefone 217 520 960.

11.1.2. Qualquer ordem de encomenda efectuada, será cancelada após 3 dias, sempre que não seja efectuado o respectivo pagamento.

11.1.3 No momento da entrega, o Utilizador deve inspeccionar a embalagem e os produtos enviados no sentido de averiguar eventuais danos. Se constatar que os produtos estão danificados, o cliente não deve aceitar a entrega da encomenda, a qual deverá ser devolvida imediatamente devendo para tal notificar a Yale Lisboa através de carta registada c/ aviso de recepção, enviada para a morada indicada na Loja Online, com a indicação do motivo da devolução.

11.1.4. A encomenda considera-se aceite se, após recepcionar a encomenda, o Utilizador não devolver a encomenda nos 14 dias subsequentes.

12. REGRAS PARA DEVOLUÇÕES

Os Utilizadores devem remeter os produtos que pretendem devolver, para o endreço:
Rua Luis Augusto Palmeirim, 11 A/C
1700 – 274 Lisboa
Se o Utilizador pretender devolver um produto deverá seguir as seguintes condições:

12.1. Devolução dos produtos no devido estado de utilização bem como todas as etiquetas, inclusivamente os próprios códigos de barras;

12.2.Devolução dos produtos nas próprias embalagens originais em perfeitas condições, com todos os acessórios incluídos;

12.3. Devolução dos produtos sem terem sido usados;

12.4. Os produtos devem ser remetidos no prazo máximo de 14 dias a partir da data da recepção da encomenda, acompanhados pelo respectivo comprovativo de compra;

12.5. O custo que a devolução acarreta, deve, excepto nos casos em que a Yale Lisboa reconhecer, ser suportados integralmente pelo Utilizador. Desta forma, o Utilizador suporta o valor dos portes e das taxas pagas na recepção da encomenda e ainda o valor que venha a pagar para efectuar a devolução da mesma.

12.6. O Utilizador deve indicar à Yale Lisboa o IBAN (Número de Identificação Bancária) para efeitos de resolução do contrato de compra e venda.

13. REGULARIAÇÃO DE DEVOLUÇÃO

13.1. A Yale Lisboa procederá à regularização do reembolso do valor de uma encomenda, assim que recepcionar o produto e que este se enquadre segundo as regras mencionadas anteriormente.

13.2. Desta forma, a Yale Lisboa responsabiliza-se de fazer o reembolso, utilizando o método de transferência bancária no prazo máximo de 30 dias a contar da recepção da devolução e depois de verificar que todas as condições de devolução foram cumpridas.

14. RESOLUÇÃO DE CONFLITOS DE CONSUMO

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:

ENTIDADE – CENTRO DE ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO DE LISBOA
MORADA – RUA DOS DOURADORES, 116 – 2º – 1100-207 LISBOA
CONTACTOS – 218 807 030
EMAIL – juridico@centroarbitragemlisboa.pt
WEBSITE – www.centroarbitragemlisboa.pt

15. INFORMAÇÕES GERAIS

15.1. Todos os textos, conteúdos, reproduzidos ou representados nesta Loja Online são propriedade da Yale Lisboa. Qualquer reprodução ou representação total ou parcial do site de todo ou em parte, dos elementos incluídos no mesmo é estritamente proibida

15.2. As imagens dos produtos apresentadas nesta Loja Online poderão não revelar com total exactidão a realidade no que respeita às cores, formatos ou características.
Para qualquer pedido de esclarecimento, sugestão ou reclamação deve este ser remetido para a Yale Lisboa através do telefone (+351) 217 520 960 ou para o email: lojaonline@yale-lisboa.pt, ou ainda para o endereço postal abaixo indicado:
Rua Luis Augusto Palmeirim, 11 A/C
1700 – 274 Lisboa